quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Prefeito eleito diz que derrotou oligarquia que estava há mais de cem anos no poder

O prefeito eleito do município de Palmeirais (situado a 108 km de Teresina), Macim Teixeira (PDT), afirmou que derrotou uma oligarquia que estava há mais de cem anos no poder no município. Ele comemora a vitória histórica sobre o atual prefeito Marcos Almeida (PTB), no último dia 5 de outubro.

Segundo Macim Teixeira, essa foi a principal eleição em que disputou. “Derrotamos uma grupo político, comandado pelas tradicionais famílias 'Almeida' e 'Soares' que administrava a cidade de Palmeirais há cerca de cem anos”, afirma.

O pedetista argumenta que a eleição deste ano foi muito difícil, porque, do outro lado estavam as grandes lideranças, como o senador João Vicente, o deputado Federal Marcelo Castro e até o governador Wellington Dias. “O governador não apoiou a nossa candidatura, contrariando uma decisão do diretório municipal do PT (Partido dos Trabalhadores) que estava com a gente. Wellington, inclusive chegou a subir no palanque do prefeito em um comício na cidade”, relata.

O vice-prefeito Jânio César (DEM), afirmou que essa eleição foi baseada na humildade contra o 'dinheiro' da elite política. “A população queria ter um prefeito onde pudesse ter mais acesso e participar da administração. Por isso, a maioria escolheu Macim, pois era a única opção para transformar o município”, relata.

Maiores informações acesse: www.tvcanal13.com.br

Nenhum comentário: