segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Deputado petista afirma que é 'arrogante' declaração de Tererê sobre maquiagem no governo

O sobre Deputado Paulo Martins (PT), rebateu a declaração dada pelo também deputado Tererê (PSDB), de que o governo Wellington Dias é ‘maquiado’. O petista disse que a afirmação do tucano não é verdadeira. “Dizer que a administração é uma maquiagem é no mínimo uma arrogância. O nosso governo não tem arrogância e o povo percebe isso com a aprovação à administração”.

Paulo Martins revela que o governo conta hoje com obras relevantes em todos os municípios piauienses. “Os investimentos feitos pelo governador mostram o desenvolvimento histórico que passa atualmente o estado, embora muito ainda falte fazer, mas o cenário indica que estamos no caminho certo”, argumenta.

O deputado é relator da Comissão que elabora o orçamento para o ano de 2009 do governo estadual. O projeto está em fase de discussão, sendo que o dia 28 de novembro é o prazo final para receber emendas parlamentares. A votação do projeto na Assembléia Legislativa está previsto para o mês de dezembro.

A nossa reportagem teve acesso aos números de recursos previstos para o orçamento de 2009 para o governo do estado. O valor total será de 4.384.440.866 (quatro bilhões trezentos e oitenta e quatro milhões, quatrocentos e quarenta e quatro mil e oitocentos e sessenta e seis reais) distribuídos nas áreas: Social, Segurança, Infra-Estrutura e Desenvolvimento e outros setores da administração.

De acordo com o orçamento, para a área social, que compreende principalmente saúde e educação, serão destinados cerca de 1,5 bilhão. No geral, os recursos previstos para 2009 serão superiores em 16,6 % em relação aos recursos investidos neste ano.

Maiores informações acesse: www.tvcanal13.com.br

Nenhum comentário: