domingo, 2 de novembro de 2008

Policiais impedem fuga em massa na Casa de Custódia no Piauí

Uma nova tentativa de fuga dos detentos da Casa de Custódia, situada no bairro KM-7, na zona Sul de Teresina foi registrada nesse final de semana. Desta vez, a fuga foi abortada pelos agentes penitenciários que faziam à segurança no local.

Segundo informações, a ação aconteceu na manhã deste domingo, 26, por volta de 9h00, durante o ‘banho de sol’ dos presidiários. “Presos lotados no Pavilhão C, em sua maioria formada por assaltantes e seqüestradores, serraram uma barra de ferro e abriram em seguida um buraco na parede de concreto, que dá acesso ao pátio do presídio”, disse um agente ao Beco da Notícia.

Quando os agentes perceberam o movimento dos presos, alguns já tentavam pular o muro, quando foram impedidos pelos policiais. “Tivemos que fazer alguns disparos de revolver para conter a fuga”, revelou.

Em seguida, foi feita uma vistoria geral no Pavilhão C, onde foram encontrados objetos utilizados pelos presos ao abrir o buraco na parede da cela, além de uma serra usada para cortar a grade.

A direção do presídio confirmou que o chefe do movimento foi identificado como sendo Odomir Barroso, acusado de seqüestrar uma filha de um empresário, fato esse, ocorrido no ano passado em Teresina. Entre o bando também estava o pistoleiro Marcus Vinicius, acusado de matar o filho do prefeito de Fronteira do Piauí, crime praticado no Rio de Janeiro em 2007.

Maiores informações acesse: www.tvcanal13.com.br

Nenhum comentário: