domingo, 2 de novembro de 2008

Piauí lança mais uma campanha de combate à Febre Aftosa

A Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI) lançou na próxima sexta-feira, 31, a segunda etapa da Campanha de combate à febre Aftosa no estado em 2008.

A solenidade de abertura aconteceu na Fazenda Nova Olinda, no município de Barras, 119 km de Teresina. A campanha vale para animais de casco fendido, que inclui os rebanhos bovinos e bubalinos e acontece no período de 1º a 30 de novembro.

Segundo o diretor da Adapi, José Antonio, a expectativa hoje é superar a meta alcançada na última etapa. “No mês de maio deste ano, conseguimos vacinar 81% do rebanho, ou seja, aproximadamente 1,3 milhão de cabeças, considerando que o rebanho atual no estado está estimado em 1,6 milhão”, disse o diretor.

“A resistência dos criadores acontece principalmente na região norte do estado, onde a maioria dos proprietários não tem a pecuária como iniciativa geradora de renda.

A multa para quem deixar de vacinar o rebanho varia de R$ 250,00 a R$ 5 mil reais dependendo da quantidade de cabeças. O criador que não vacinar nesse período, além de ser multado, terá que comprar a vacina e aplicar a vacinação com a presença de um fiscal da Adapi.

Maiores informações acesse: www.tvcanal13.com.br

Nenhum comentário: