segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Debaixo de sol, pacientes reclamam de atendimento do Câncer de Pele

O número de atendimento na Clínica Dermatologia do Hospital Getúlio Vargas (HGV) em Teresina, neste sábado, (08), por ocasião do Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele superou a expectativa da coordenação da Campanha.

Do lado de fora da clínica, centenas de pessoas formaram uma imensa fila. Para se defender do forte calor, algumas pessoas usavam guarda-sol, e teve até alguns que improvisavam papelão sobre as cabeças.

O vendedor André Reis, conta que chegou à fila às 7h da manhã e até às 10h não tinha recebido atendimento. “Muita gente está revoltada aqui e, como se não bastasse à longa fila, ainda somos obrigados a esperar nesse sol quente”, critica, acrescentando que é uma contradição o fato de estarem ali para receber prevenção de câncer de pele sendo obrigados a ficarem expostos a sol, que é prejudicial à pele”, reclama.

O dermatologista Vinicius Fonteneles, coordenador da campanha, ao ser interrogado sobre as reclamações se defende afirmando que a procura este ano superou a expectativas.

O médico admite que em Teresina a probabilidade de risco de câncer de pele é maior, em virtude do calor forte e o grande tempo que as pessoas ficam expostas ao sol durante o dia. “As pessoas mais aptas a contraírem a doença são aquelas de pele clara, com manchas, ou que tenha casos de câncer de pele na família”, explica.

Maiores informações acesse: www.tvcanal13.com.br

Nenhum comentário: