sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Sem-Terras armados com facões impedem famílias de trabalhar no Piauí

A Federação na Agricultura do Estado do Piauí(FETAG), denuncia que cerca de 40 famílias do povoado Saco de São Mateus, situado a 15 km do município de José de Freitas, na região norte do Piauí, estão sofrendo ameaças de morte e sendo impedidas de trabalhar na região.

Segundo informações do secretário de formação e organização sindical da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí(FETAG-PI), Adonias Higino, as famílias residentes neste povoado trabalham numa área territorial situada na localidade Bacia Grande, no município de Altos, e que agora os trabalhadores estão sendo vítimas de repressão e ameaças.

De acordo com informações da FETAG, as ameaças partem de um grupo de trabalhadores do Pré-Assentamento São José, em Altos. Adonias Higino acusa os líderes do assentamento, conhecidos como, Antônio Chaves, Sitônio e Francisco Sousa, de serem os ‘cabeças’ do movimento e de estarem excitando os conflitos entre os dois grupos de trabalhadores rurais.

“Lá ninguém entra, por que eles se dizem os verdadeiros donos das terras e ficam armados de facões e espingarda, ameaçando quem se aproxima”, disse o sindicalista, alertando que o clima é de medo e tensão na região.

Mais notícias acesse: www.tvcanal13.com.br

Nenhum comentário: