quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Correios lança Campanha educativa para reduzir ataques de cães a carteiros

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafo (ECT) lançou nesse mês de setembro uma campanha educativa junto à população com o objetivo de diminuir o número de ataques de cães a carteiros no país.

De acordo com levantamentos, esse tipo de acidente de trabalho nos Correios, apesar de ter diminuído em torno de 13% de 2005 a 2007, ainda está em terceiro lugar dentro os acidentes de trabalho que vitimam os carteiros. O Piauí está entre os cinco estados do país que apresenta os maiores índices de ataques de cães a esses profissionais.

O Diretor Regional dos Correios no Piauí, José Rosa, afirma que uma das principais causas do ataque de cães aos carteiros é a falta de receptoras de correspondências nas residências. “Os moradores deve se sensibilizar para instalar a caixa de correios nos seus domicílios, pois a caixa evita que o carteiro tenha que adentrar na residência com o risco de ser atacado pelos cães”, explica.

Os domicílios sem caixa receptora de correspondências ou com caixa mal posicionada serão orientados a corrigir o problema. “A maior penalidade para as pessoas que não colocarem a caixa de cartas será o não recebimento de suas correspondências, ou recebimento atrasado, já que os carteiros são orientados para não jogar no chão”, ressalta José Rosa.

Um comentário:

BT Audiovisual disse...

é, cachorro atacando carteiro, só em filmes e desenho animado, agora!