quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Servidores do DNIT em greve fazem protesto na cidade de Teresina

Os servidores do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte) em greve há mais de uma semana em todo o país, promoveram nesta terça-feira, 14, em Teresina, um ato de protesto contra o não cumprimento do governo federal do acordo de reajuste salarial e reestruturação do órgão.

A manifestação aconteceu na BR 316, altura da do Posto da Polícia Rodoviária Federal, Km 10, zona sul de Teresina. Na ocasião, mais de 50 servidores da instituição fizeram um ato de protesto através da distribuição de panfletos informativos denunciando a situação de trabalho e reivindicações da categoria.

A presidente da Associação dos Servidores em Transporte, Fátima Abreu, disse que o movimento grevista reivindica além de reajuste salarial para os servidores, exige a reestruturação do órgão. “Desde sua criação a estrutura física, organizacional e de pessoal não foram concluídas, o que vem comprometendo a atuação e execução de suas funções”, justifica a sindicalista, acrescentando que as negociações andam lentamente, e a não há previsão para o término da greve.

Maiores informações acesse: www.tvcanal13.com.br

Nenhum comentário: